Saiba mais sobre os cuidados necessários com o corpo etérico (corpo vital) e como os chakras agem em nosso corpo!
Assim como o físico, o corpo etérico também necessita de certos cuidados e atenção.
Para o bom funcionamento do corpo físico, torna-se imprescindível que o corpo etérico esteja em perfeito equilíbrio. Qualquer desarmonia que houver neste corpo, irá refletir automaticamente no sistema orgânico.
Quando pensamos sobre tratamento, idealizamos apenas o corpo físico feito de carne e músculos e que podemos ver; mas é bom lembrar que este corpo consiste de duas partes, uma visível e outra invisível ou “sutil.” Este último é o corpo etérico ou vital.
O corpo etérico (vital)
O corpo etérico é a fonte de toda vitalidade física e o transmissor de energia no sistema.
Esse corpo é a réplica exata do corpo visível; seus órgãos correspondem exatamente aos do organismo físico; conseqüentemente, a moléstia principia no corpo etérico ou em um dos corpos sutis antes de atacar o físico.
O corpo etérico envolve e atravessa todo o corpo físico e seus órgãos, ultrapassando em aproximadamente 2,5 cm de espessura o corpo físico.
Este corpo possui centenas de chakras (centros de força), alguns grandes e outros pequenos como
pontos energéticos, e milhares de dutos (meridianos) por onde corre toda gama de energia que nos mantém.Sete deles são os chamados Grandes Chakras ou Chakras Principais, que estão ligados a várias partes do corpo, regendo o funcionamento dos órgãos e glândulas, através do recebimento e liberação de energia.
Os chakras podem sofrer lesões, como fissuras e obstruções. Podem ficar desalinhados e desequilibrar totalmente uma pessoa, propiciando o aparecimento e desenvolvimento de doenças físicas ou emocionais.
Mas, também podem ser restaurados e renovados através das seguintes técnicas (clique no nome da terapia abaixo para saber mais):
- Meditação: conexão com nosso interior
- Práticas de Yoga para equilibrar o corpo
- Cromoterapia: a cura pelas cores
- Cristaloterapia: a terapia dos Cristais
- Radiestesia e mesa Radiônica
- E uma série de outras técnicas!
Quando respiramos, absorvemos oxigênio para o corpo físico e energia (Prana) para o corpo etérico (vital), que nos proporciona boa saúde e bem estar ao abastecer o corpo físico na medida em que necessitamos.
Os chakras são vórtices energéticos que estão em movimento circulatório contínuo e vibrante, formando uma espiral de energia.
Os sete Chakras principais
A nomenclatura e cores dos chakras podem sofrer alterações segundo algumas técnicas, religiões e correntes espiritualistas. Mas a localização e a função são basicamente as mesmas!
Chakra Coronário
Situa-se no alto da cabeça. É ligado à glândula pineal (epífise), que é responsável pela produção de melatonina, a substância reguladora do sono. Rege o cérebro.
Chakra Frontal
Localizado entre as sobrancelhas. Está ligado à glândula pituitária (hipófise), que é responsável pela segregação da endorfina. (Hormônio que causa sensação de bem-estar). Rege os olhos e a memória.
Chakra Laríngeo
Situa-se na garganta. Está ligado às glândulas tireóide e paratireóide, que regulam o metabolismo do corpo. Rege o pescoço e os ombros.
Chakra Cardíaco
Localizado na região do tórax. Está associado com a glândula timo, que é a glândula responsável pelo funcionamento do sistema imunológico. Rege o pulmão, coração, braços e mãos.
Chakra Umbilical
Situa-se na região lombar, acima do umbigo. Corresponde ao plexo solar e está ligado ao pâncreas. Por este chakra fluem as energias emocionais. Rege o sistema digestivo, fígado, baço, estômago e intestino delgado.
Chakra Sacro
Localiza-se na raíz dos órgãos genitais. Está ligado às gônadas. (Glândulas sexuais). Rege os rins, sistema reprodutor, sistema circulatório e bexiga.
Chakra Básico
Situa-se na espinha dorsal, entre os genitais e o ânus (Cóccix). Está ligado às glândulas supra-renais, que segregam a adrenalina. Rege as pernas, os pés, os ossos e o intestino grosso. As energias ligadas à segurança física, mental e emocional entram por este chakra.
https://guiadaalma.com.br/cuidados-necessarios-com-o-corpo-eterico-vital/
Nenhum comentário:
Postar um comentário